Wednesday, May 21, 2008

Sonhando em Português

Os próximos blogs vem de sonhos que tive como missionário no Brasil. Frequentemente eu alcançava a lucidez nos meus sonhos na missão quando estava falando com alguém em português e percebia que essa pessoa não deveria saber falar português. A maioria desses sonhos não são documentados; então, não lembro o suficiente para escrever sobre eles. Contudo, alguns dos sonhos eu escrevi no meu diário. Portanto, esses sonhos não vem do meu diário de sonhos, mas do meu diário cotidiano.
------------------------
09-03-05

Eu queria escrever um pouco dos sonhos que eu lembro pelo menos um pouquinho. Duas noites atrás eu estava dormindo e sonhando. No sonho eu estava aqui no Brazil. Estava na missão. Eu vi John Brooks. I chamei, "Ei John!" mas ele só seguiu andando e me deu um olhar meu esquesito. Era como se ele estivesse pensando, "quem são esses caras," ou, "Perfeito, missionários" (de forma sarcástica). Eu perguntei se me reconhecesse e por fim me reconheceu. Começamos a falar em português e é só isso que eu lembro.

Não foi a primeira vez que sonhei que falava em português com amigos que não sabem português. Eu lembro que uma vez sonhei que já havia voltado pra casa. Eu decidi que ia passar o dia trabalhando na Papa Murphy's na qual trabalhava antes da missão. Por alguma razão Bransin também estava trabalhando lá e Mallory e Lupita ainda estavam trabalhando lá. Todos os outros eram novos para mim, não os conheci. Então, a gente ficou desocupado e fomos para o fundo da pizzaria. Bransin e eu estávamos falando, mas a coisa estranha é que eu estava falando em português e ele em espanhol. Estávamos nos entendendo e falando normal e Lupita estava só escutando, também entendendo, mas não falando.

Outra vez eu tive um sonho que ocorreu depois da missão também. I encontrei Matt Webber. Ele estava com dois meninos que quando eu penso sobre o sonho depois pareciam com Suzana e Gabriel, mas não eram eles. Nós falamos das coisas que haviam passado em nossas vidas desde a última vez que nos vimos. Falamos um pouco sobre a igreja e antes de sair eu o convidei a ir para a igreja naquele domingo. Eu saí e estava andando pra casa quando a menina perguntou se eles pudessem ir também. Eu disse, "Claro que podem!" (em português). Foi a última coisa que me faze perceber que estava sonhando em português.

--------------------
John Brooks era meu melhor amigo quando morava em Kearns. Bransin, Mallory, e Lupita obviamente são pessoas com quem eu trabalhava na pizzaria Papa Murphy's. Bransin também era um de meus melhores amigos, estávamos sempre juntos antes da minha missão. Matt Webber também era um de meus melhores amigo na escola primária e o começo da escola de ensino médio. Suzana e Gabriel são dois meninos que conheci da primeira área da minha missão (a área em que estava quando tive o sonho).

No comments: